Campanha em favor das crianças sírias

Dando voz à Cáritas de Setúbal, divulgamos a campanha a favor das crianças sírias que estão a correr perigo de vida nos campos de refugiados devido às baixíssimas temperaturas  que se estão a registar nas regiões onde estão localizados os campos.

"Em síntese, pretende-se com esta campanha:

1.       Recolher roupas de inverno, incluindo mantas, sacos-cama, tapetes para forrar as tendas;

2.       Colocar as roupas em bom estado em caixas ou em sacos de plástico escuros bem fechados nos quais será bem colada uma folha que pode retirar do site da Cáritas Portuguesa com a descrição do que está dentro da caixa ou do saco. Fazer fotocópia dessa folha já escrita para ser entregue à Cáritas Diocesana;

3.       Entre amanhã e a próxima 4.ª feira (dia 25 de Fevereiro) as caixas e os sacos poderão ser entregues num armazém que fica por detrás do antigo Quartel do 11 e atual Escola de Hotelaria de Setúbal, junto à bilheteira do Ferry Boat, entre as 15h00 e as 17h00;

4.       Pode ser entregue também a roupa que não estiver em condições de ser enviada para as crianças. A roupa não capaz pode ser deixada a granel no armazém.

5.       Sugerimos que as caixas possam ser solicitadas nos grandes supermercados, nas casas de eletrodomésticos, etc…

Trata-se de uma campanha de emergência. Por isso, estamos a “lutar contra o tempo” para evitar mais sofrimento ao que já tanto atinge crianças inocentes de atitudes criminosas resultantes da maldade humana.

Sabemos que não será fácil conseguir uma organização desta natureza, assim de um momento para o outro, mas a franca e verdadeira solidariedade aos mais pobres impele-nos a ultrapassar todas as barreiras."

Pedimos a todos os professores que divulguem esta campanha,

Obrigado a todos.

Manual da campanha download aqui:

Manual da Campanha de Recolha de Roupa