CELEBRAÇÃO DE ENVIO DOS PROFESSORES DE EMRC DA DIOCESE DE SETÚBAL

Decorreu, no passado dia 9 de novembro de 2019, na Igreja dos Pastorinhos, Montijo, a Celebração de Envio dos professores de EMRC da Diocese de Setúbal. Esta celebração foi dividida em dois momentos:
O primeiro momento foi de encontro, sendo orientado pelo Pe. Luís Miguel Ferreira, Vigário da Pastoral desta mesma Diocese. O seu testemunho foi profícuo, pois, tendo como base o perfil do professor de EMRC, apelou, a todos os presentes, a serem mais e melhores testemunhas de Cristo, mais e melhores construtores de pontes, começando com as melhores relações com todos os párocos e paroquianos na divulgação da missão de todo o Cristão, o amor de Cristo. Por outro lado, apelou a serem construtores do seu próprio Altar nas suas escolas, tendo como base os valores que Cristo nos transmitiu, tais como: alegria, a tolerância, o diálogo e a concórdia.
Depois de um diálogo franco e construtivo entre todos, passou-se ao segundo momento desta celebração: a Eucaristia, presidida pelo mesmo, e concelebrada pelo Pe. José Maria Furtado, Pároco desta mesma Igreja.
Todos Unidos em Cristo, os professores assumiram este compromisso de ensinar, tendo como base a humilde sabedoria do amor em Cristo.
José Carlos Sequeira