Retiro dos professores de EMRC da diocese de Setúbal

Classifique este item
(1 Vote)

No dia 24 de março, os professores de Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese de Setúbal tiveram a oportunidade de se reunirem em recoleção, em ordem ao aprofundamento da vivência quaresmal. O retiro foi orientado pelo padre Casimiro Henriques, pároco de São Sebastião- Setúbal, que explanou o tema da criação divina, usando o esquema inaciano.
A recoleção foi unanimemente reconhecida pelos vinte e oito participantes como muito boa. Para além da forma interessante como foram orientadas as reflexões, foi proporcionado um tempo de interiorização, oração e reconciliação. O espaço onde decorreu o retiro, a quinta da Boavista da Baixa de Palmela (das irmãs da Apresentação de Maria), foi propício para a contemplação da obra da criação, como que o “regresso” ao Jardim do Éden, contemplando o amor criador de Deus e tomando consciência do Deus misericordioso que, mesmo quando Lhe viramos as costas, nos concede nova oportunidade para sermos colaboradores da obra da criação, imbuídos do amor com que fomos criados.

João Fortuna

Ler 2604 vezes