Circular nº1 - Voltar ao caminho

Classifique este item
(0 votos)

Estamos prontos para voltar ao caminho? A mochila é de qualidade e já está devidamente preparada? Levamos dentro dela apenas o essencial? Estamos otimistas quanto ao futuro? Podemos viver e trabalhar sem otimismo? Somos parte
da esperança do mundo? Aguardamos com alegria o reencontro com aqueles e aquelas que esperam de nós, em primeiro lugar, um sorriso? O que queremos para o futuro? Em quem colocamos a nossa esperança? Pedimos a Deus que venha, todos os dias, falar pela nossa boca, acarinhar com as nossas mãos, iluminar e acolher com os nossos olhos, abraçar com os nossos braços? Vamos dar o máximo de nós mesmos: aprender, ajudar, motivar, amar, acreditar, valorizar, ouvir, partilhar? O futuro espera que regressemos ao CAMINHO: salas, bibliotecas, auditórios, corredores, recreios, dentro, fora, todos os dias? Sentimos que o futuro é a nossa casa? A nossa casa ri, chora, arrisca, acolhe-nos, escreve poesia? Gostamos da nossa casa? Vestimos que roupas, usamos que adereços, lemos que livros? Somos inclusivos? Ouvimos? Escutamos? Agradecemos? Perdoamos? Renovamos a nossa alma e o nosso coração para mais uma etapa? Queremos continuar a amparar e a gerar mais vida? Que roupas guarda o nosso armário da alma? Cor urze? Cor erva? Cor mato? Cor fetos? Cor madressilva? Cor amoras?

Queremos voltar a arriscar vestindo cores de mil virtudes para acolher, acompanhar e saber cuidar? Avé Maria Santa Maria uma fonte. Tinha tanta sede! O mais importante é trabalhar com o futuro, gerar mais vida. Acreditamos nisso? Temos medo da chuva que ajudando molha e transforma tudo em areia? Pó. Areia. Água. O nome de Deus também é ÁGUA. O armário da nossa alma tem cabides iguais e camisas diferentes? Sorriso, verdade, esperança, energia, alegria, sonho, paz, justiça? Trabalhamos com o futuro. Somos futuro. Eu creio no futuro. Não podíamos ter missão mais importante. Isto não é uma comissão de serviço. É sempre.

José Manuel L. Teixeira

Ler 240 vezes